Segmento de marcas próprias detém 23% de share global e terá evento exclusivo para discutir tendências

PL Connection será realizado em setembro com palestras de grandes players do mercado

São Paulo, julho de 2023 – O PL Connection, principal evento da América Latina totalmente dedicado ao private label, será realizado entre os dias 19 e 21 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. A feira tem como objetivo oferecer conteúdo altamente qualificado com palestrantes nacionais e internacionais e área de exposição, visando atrair os principais players do mercado varejista, segmento que mais aposta em marcas próprias como estratégia para atrair e fidelizar consumidores.

Segundo dados do NielsenIQ 2023, o mercado de marcas próprias representou cerca de 23% do share global em 2022, sendo o mercado europeu o responsável por 33,6% dessa fatia, enquanto a América do Sul teve apenas 8,1%. “O Brasil ainda está longe de chegar na média global, mas estamos evoluindo. A percepção do consumidor de que um produto de marca própria é de qualidade vem ganhando espaço, então está na agenda de todo varejista olhar para essa estratégia. Afinal, ele consegue ter um ganho de margem expressivo, se diferencia dos demais e ainda fideliza o cliente”, explica Lucas Lanzoni, CRO e Partner da Amicci.  

Em sua primeira edição, o PL Connection é promovido pela Francal Feiras e Amicci e acontece simultaneamente e no mesmo local do Latam Retail Show. O evento de private label contará com entrada gratuita e uma estrutura exclusiva na área de exposições, com espaço voltado para cerca de 40 expositores de diversas áreas, como alimentos, farma, higiene e beleza, e produtos pets.

Na terça-feira, 19 de setembro, primeiro dia de evento, a feira recebe Renata Mascarenhas, diretora de marcas próprias na Raia Drogasil, para falar sobre como a Needs conseguiu se tornar a líder do portfólio da companhia. Outra presença confirmada é de Rafael Kroger Couto, Expert Solutions Director da Kantar, para falar sobre o “Comportamento do Consumidor e Oportunidades para Marcas Próprias”. No dia seguinte, 20 de setembro, Pedro Zunzunegui, Chief Innovation Officer/ Co-Founder da Zee.dog, traz um panorama sobre o case Petz Innovation Studio, entre outras atrações confirmadas.

“O mercado brasileiro de private label nunca teve uma estratégia bem definida, diferentemente do que observamos no mercado europeu que tem cerca de 42% de participação das marcas próprias. Por aqui, o crescimento apenas aconteceu, sem algo muito estruturado. Mas, com o PL Connection conseguimos atrair novos players e impulsionar ainda mais o setor varejista que quer fazer da marca própria algo estratégico”, explica Fernando Ruas, diretor de negócios da Francal Feiras, uma das maiores promotoras de eventos B2B e B2C da América Latina.

Entre os visitantes da feira, são esperadas as maiores redes varejistas do país, como supermercados, rede de drogarias, petshops, distribuidores e atacadistas, além de responsáveis por lojas de cosméticos, perfumarias, home centers, entre outros profissionais do setor. “O mercado de private label planeja movimentar cerca de 100 bilhões de reais e o PL Connection vem para catalisar todos os benefícios, explorando novas oportunidades, discutindo desafios e construindo assim um futuro sólido para o campo varejista”, finaliza Lanzoni. 

Para participar do PL Connection 2023, seja como visitante, expositor ou patrocinador, cadastre-se no site oficial https://plconnection.com.br/. Todas as informações sobre conteúdos e credenciamento também podem ser encontradas no site.

SERVIÇO 
PL CONNECTION 2023 
Quando: de19 a 21 de setembro de 2023
Horários: 10h às 20h
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme. São Paulo, SP 

Sobre o PL Connection
O PL Connection é o principal evento totalmente dedicado ao mercado private label. É a chance de reunir os maiores líderes da indústria e do varejo para explorar novas oportunidades, discutir desafios e construir um futuro sólido para o campo varejista, segmento que mais aposta em marcas próprias como estratégia para atrair e fidelizar consumidores. Promovido pela Francal Feiras e Amicci, o evento oferece conteúdo altamente qualificado com palestrantes de grandes players e áreas de exposição.

Sobre a Francal Feiras    
Desde 1969, a Francal Feiras é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional. Os negócios originados pelos 13 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil.   

Sobre Amicci
A Amicci é um marketplace que alia tecnologia a um time de excelência na criação de Marcas Próprias de sucesso. A plataforma é o maior ecossistema de desenvolvimento de produtos exclusivos da América Latina, com mais de 400 projetos, unindo indústrias e varejistas do mundo em um só lugar.

Gestão de relacionamento com a imprensa   
APPROACH COMUNICAÇÃO   
francalfeiras@approach.com.br
Camila Ribeiro: camila.ribeiro@approach.com.br | (62) 984627134  
Patricia Kamel: patricia.kamel@approach.com.br | (11) 99615-0021