PL Connection estreia com chave de ouro com presença de milhares de varejistas e conteúdo referência para o setor

Principal evento dedicado ao private label da América Latina, acontece simultaneamente e dentro do Latam Retail Show

O PL Connection reuniu milhares de visitante em seu primeiro dia e reuniu grandes líderes da indústria e varejo no palco para discutir caminhos para o futuro da categoria no Brasil.

Confira os destaques:
Com o tema “Novos tempos, novos hábitos de consumo: O que muda para a sua estratégia de marcas próprias”, Rafael Kröger Couto, Director Consumer Strategy Kantar WorldPanel, mostra que para marcas próprias avançarem no Brasil, é necessário expandir, principalmente para diferentes perfis de consumidores e que as categorias que mais se destacam no mundo do private label são voltadas para cuidado e praticidade.
Quem passou também pelo palco foi Renata Mascarenhas, diretora de Marcas Próprias Raia Drogasil, que explicou que a Needs tem como meta é passar de 1 bilhão de faturamento. “Para isso, é importante ressaltar a proposta de valor da marca, que é a qualidade, mas com preço justo”, explica.
Mascarenhas ainda explicou os propósitos da marca, no qual a Needs pensa em cuidar das pessoas e do planeta, que se dividem em três partes: compras sustentáveis; produtos, embalagens e ingredientes e envolvimento em causas sociais. Sobre este último tópico, citou que, em 2022, mais de 30 mil pacotes de absorventes doados, com mais de 10 mil adolescentes beneficiados, além da capacitação de profissionais da educação, que gerou mobilização pública e levou ao projeto de lei pela dignidade menstrual.
Já o painel sobre “Os segredos por trás das estratégias de marcas próprias dos maiores supermercadistas do país”, contou com grandes nomes como: Loiane Cristina Silveira Prestes, diretora de Marcas Próprias Dia Brasil, Allan Gate Hock, Diretor de Marcas Próprias GPA e Francisco Homsi, VP/CCO OBA Hortifruti. Entre tantos assuntos, a agenda ESG teve destaque, no qual Allan explicou a importância para o GPA, que tem várias iniciativas “e uma delas é a meta de ter 100% de embalagens recicláveis e ainda que 100% dos ovos Qualitá tem que ser de galinhas livres, sem ser em gaiolas”. Na mesma linha, Loiane cita que O Dia tem um programa de sustentabilidade, no qual mantém um papel muito forte com famílias carentes, além da meta de redução de plástico, diminuindo até 90%.
O PL Connection é promovido pela Francal Feiras e Amicci e acontece até dia 21 de setembro, na Expo Center Norte.