Evento destinado ao mercado de private label apresenta conteúdo para varejistas que desejam ingressar neste modelo de negócio
São Paulo, agosto de 2023 – O PL Connection, principal evento da América Latina totalmente dedicado ao private label, acontece entre os dias 19 e 21 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Os três dias serão dedicados a reunir os maiores players do varejo e explorar o universo de marcas próprias, que representa todo produto distribuído exclusivamente pelo varejista que detém determinada marca. A feira contará com a presença de palestrantes nacionais e internacionais que irão compartilhar vivências e conhecimento para o sucesso para este modelo de negócio.
Para Lucas Lanzoni, CRO e partner da Amicci, a estratégia de marcas próprias é uma tendência e no mercado brasileiro é algo em expansão e, para entrar nele, requer planejamento. “Para quem é varejista, o primeiro passo é fazer uma análise minuciosa sobre o mercado, avaliando a concorrência e o perfil dos consumidores. A partir disso, decidir em quais categorias de consumo há oportunidades para produtos exclusivos a fim de começar a elaborar os projetos de desenvolvimento”, explica o executivo.
Em sua primeira edição, o PL Connection acontece simultaneamente e no mesmo local do Latam Retail Show. Com entrada gratuita, o evento terá uma estrutura exclusiva na área de exposições, com espaço voltado para cerca de 40 expositores de diversas áreas, como alimentos, farma, higiene e beleza e produtos pet.
“O ponto crucial para ter produtos de Marca Própria de sucesso é a parceria com os fornecedores certos. Indústrias qualificadas são essenciais para bons resultados nesse segmento. A feira possibilita que os varejistas tenham a oportunidade de conhecer expositores e produtos que melhor combinam com suas marcas, sempre pensando em boa qualidade e no excelente custo-benefício”, complementa Lanzoni.
Grandes varejistas americanos como Walmart, Amazon e Target avançam cada vez mais no território das Marcas Próprias. Um estudo da Numerator, uma empresa de dados e pesquisa de mercado, revelou que esses itens correspondem a 17,4% das vendas dos supermercados dos EUA, com participações semelhantes em todas as faixas de renda. Já os dados da NielsenIQ apontam que as Marcas Próprias já estão presentes em 34% dos lares brasileiros e que, nos supermercados, representam ao menos sete itens no carrinho de compras.
“O PL Connection será de grande importância para o crescimento do mercado de marcas próprias no Brasil, pois será uma imersão de três dias apresentando as principais e mais importantes novidades, conteúdos de alto valor e soluções inovadoras em um evento desenvolvido por líderes que possuem alto know how no mercado de private label”, finaliza Fernando Ruas, diretor de negócios da Francal Feiras, uma das maiores promotoras de eventos B2B e B2C da América Latina.
Para participar do PL Connection 2023, seja como visitante, expositor ou patrocinador, cadastre-se no site oficial https://plconnection.com.br/.
SERVIÇO
PL CONNECTION 2023
Quando: de19 a 21 de setembro de 2023
Horários: 10h às 20h
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme. São Paulo, SP
Sobre o PL Connection
O PL Connection é o principal evento totalmente dedicado ao mercado private label. É a chance de reunir os maiores líderes da indústria e do varejo para explorar novas oportunidades, discutir desafios e construir um futuro sólido para o campo varejista, segmento que mais aposta em marcas próprias como estratégia para atrair e fidelizar consumidores. Promovido pela Francal Feiras e Amicci, o evento oferece conteúdo altamente qualificado com palestrantes de grandes players e áreas de exposição.
Sobre o Latam Retail Show
Nascido em 2015, o Latam Retail Show se tornou, neste período, o mais completo e relevante evento de varejo e consumo da América Latina. Foram mais de 900 horas de conteúdo, 1.400 palestrantes e 50 mil visitantes nos últimos anos.
Mais informações e inscrições em https://latamretailshow.com.br/.
Sobre a Francal Feiras
Desde 1969, a Francal Feiras é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional. Os negócios originados pelos 13 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil.
Sobre Amicci
A Amicci é um marketplace que alia tecnologia a um time de excelência na criação de Marcas Próprias de sucesso. A plataforma é o maior ecossistema de desenvolvimento de produtos exclusivos da América Latina, com mais de 400 projetos, unindo indústrias e varejistas do mundo em um só lugar.
Gestão de relacionamento com a imprensa
APPROACH COMUNICAÇÃO
francalfeiras@approach.com.br
Camila Ribeiro: camila.ribeiro@approach.com.br | (62) 984627134
Patricia Kamel: patricia.kamel@approach.com.br | (11) 99615-0021