Adoção de PLM pode reduzir em 40% o tempo de lançamento de um produto

Em palestra no PL Connection, Mauricio Pacheco, Head of Sales MCR F&B CPC Brasil da Centric Software, explica que a tecnologia PLM garante que todos os dados, especificações e regulamentos estejam centralizados em uma única plataforma

A palestra “Tecnologia no Desenvolvimento e Gestão de Marcas Próprias: PLM”, apresentada por Mauricio Pacheco, Head of Sales MCR F&B CPC Brasil da Centric Software, foi um dos destaques do evento PL Connection, nesta quinta (19).

Durante o painel, Pacheco destacou a importância crescente da tecnologia PLM no desenvolvimento e gestão de marcas próprias, explicando que a solução é capaz de integrar todo o ciclo de vida do produto, desde o planejamento inicial até o lançamento, otimização de embalagens, conformidade regulatória e gestão de fornecedores. Ele enfatizou que, com a complexidade crescente das operações de marcas próprias no varejo brasileiro, o PLM surge como uma ferramenta essencial para garantir eficiência e reduzir custos.

“Estamos vendo um movimento de crescimento das marcas próprias no Brasil, com uma oportunidade imensa para as redes varejistas. O PLM é a solução para organizar e agilizar esse processo, garantindo que todos os dados, especificações e regulamentos estejam centralizados em uma única plataforma”, afirmou Pacheco.

No Brasil, a tecnologia está ganhando espaço entre varejistas que buscam aumentar a eficiência e reduzir o time to market de novos produtos. De acordo com dados apresentados por Pacheco, as empresas que adotam PLM podem ver uma redução de até 40% no tempo de lançamento de produtos, e um aumento médio de 10% nas margens de lucro.

PL Connection 2024

Dia: 17 a 19 de setembro de 2024

Horário: das 10h às 20h nos dois primeiros dias. No terceiro dia, das 10h às 18h

Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo (SP)

Sobre o PL Connection

O PL Connection é o principal evento de private label da América Latina, organizado pela Amicci e pela Francal. Desde seu lançamento, tem sido um ponto de encontro essencial para profissionais do setor de marcas próprias, reunindo as principais companhias, fornecedores e especialistas do segmento. Ele oferece uma plataforma abrangente que inclui exposições, palestras, workshops e painéis de discussão, cobrindo temas como inovação, tendências de mercado, estratégias de branding e desenvolvimento de produtos. Além disso, promove networking e parcerias estratégicas, proporcionando um ambiente propício para a troca de experiências e o fechamento de negócios. A cada edição, o PL Connection se consolida como um espaço de referência, fortalecendo e potencializando o ecossistema de private label na América Latina. Para mais informações, acesse: https://plconnection.com.br/.

Informações à imprensa

NB Press Comunicação
Tel.: 55 11 99419-5757
E-mail: plconnection@nbpress.com.br

compartilhe essa ideia:

24 de setembro de 2024

Inovação, IA, sustentabilidade e tecnologia marcam realização do PL Connection 2024

Especialistas presentes no maior evento de private label da América Latina apontam caminhos para o desenvolvimento das marcas próprias e importância da integração com o varejo
24 de setembro de 2024

Inovação, tecnologia e sustentabilidade guiam o futuro das marcas próprias no Brasil, apontam discussões do 2º dia do PL Connection

Discussões abordam o impacto da inovação tecnológica no varejo, com foco em marcas próprias e seus desafios para atender um consumidor cada vez mais exigente
24 de setembro de 2024

Marcas próprias precisam convencer o cliente e mostrar “para o que vieram”, afirma executivo da Amicci

Crescimento das private labels esbarra em diversos desafios, entre eles, a resistência inicial de fornecedores e a concorrência com marcas tradicionais, explicam palestrantes durante o PL Connection

Mantenha-se
atualizado
Assine nossa
Newsletter

AGÊNCIA DE VIAGENS PARCEIRA

plugins premium WordPress