Análise sensorial é fundamental para o desenvolvimento das marcas próprias, destaca executiva no PL Connection

Tatiane Godoy Ribeiro, fundadora da SensoryLab, destacou que deste modo as marcas podem garantir que estão atendendo de fato as expectativas dos consumidores

Na manhã desta quinta-feira, 19 de setembro, o evento PL Connection 2024 contou com uma palestra ministrada por Tatiane Godoy Ribeiro, fundadora da SensoryLab. Tatiane abordou o tema “A análise sensorial como diferencial competitivo para marcas próprias”, destacando como essa ferramenta científica pode ser a chave para o sucesso de produtos em um mercado altamente competitivo.

Durante a apresentação, Tatiane desmistificou o conceito de análise sensorial, explicando que ele vai muito além da avaliação de especialistas isolados. “A análise sensorial é uma ciência que, por meio de protocolos rigorosos, coleta dados confiáveis diretamente dos consumidores reais, ajudando as marcas a entenderem de forma mais profunda as percepções dos seus clientes”, afirmou.

Ela exemplificou o impacto dessa prática ao mencionar um estudo sobre o desenvolvimento de um creme de avelã de marca própria, onde a utilização da análise sensorial permitiu não só igualar a aceitação do produto líder de mercado, mas também reduzir o custo de produção ao ajustar a concentração de avelã, sem comprometer a satisfação do consumidor.

Tatiane ressaltou que não se aplica apenas ao setor alimentício, mas também a cosméticos, produtos de cuidados com a casa e outros itens que envolvem os cinco sentidos do consumidor. “Ao implementar a análise sensorial, as marcas podem garantir que estão atendendo de fato às expectativas dos consumidores, proporcionando maior aceitação e, consequentemente, aumentando as vendas e reduzindo reclamações”, pontuou.

PL Connection 2024

Dia: 17 a 19 de setembro de 2024

Horário: das 10h às 20h nos dois primeiros dias. No terceiro dia, das 10h às 18h.

Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo (SP).

Sobre o PL Connection

O PL Connection é o principal evento de private label da América Latina, organizado pela Amicci e pela Francal. Desde seu lançamento, tem sido um ponto de encontro essencial para profissionais do setor de marcas próprias, reunindo as principais companhias, fornecedores e especialistas do segmento. Ele oferece uma plataforma abrangente que inclui exposições, palestras, workshops e painéis de discussão, cobrindo temas como inovação, tendências de mercado, estratégias de branding e desenvolvimento de produtos. Além disso, promove networking e parcerias estratégicas, proporcionando um ambiente propício para a troca de experiências e o fechamento de negócios. A cada edição, o PL Connection se consolida como um espaço de referência, fortalecendo e potencializando o ecossistema de private label na América Latina. Para mais informações, acesse: https://plconnection.com.br/.

Informações à imprensa

NB Press Comunicação
Tel.: 55 11 99419-5757
E-mail: plconnection@nbpress.com.br

compartilhe essa ideia:

24 de setembro de 2024

Inovação, IA, sustentabilidade e tecnologia marcam realização do PL Connection 2024

Especialistas presentes no maior evento de private label da América Latina apontam caminhos para o desenvolvimento das marcas próprias e importância da integração com o varejo
24 de setembro de 2024

Inovação, tecnologia e sustentabilidade guiam o futuro das marcas próprias no Brasil, apontam discussões do 2º dia do PL Connection

Discussões abordam o impacto da inovação tecnológica no varejo, com foco em marcas próprias e seus desafios para atender um consumidor cada vez mais exigente
24 de setembro de 2024

Marcas próprias precisam convencer o cliente e mostrar “para o que vieram”, afirma executivo da Amicci

Crescimento das private labels esbarra em diversos desafios, entre eles, a resistência inicial de fornecedores e a concorrência com marcas tradicionais, explicam palestrantes durante o PL Connection

Mantenha-se
atualizado
Assine nossa
Newsletter

AGÊNCIA DE VIAGENS PARCEIRA

plugins premium WordPress