Auditoria não é um bicho-papão, mas aliado no desenvolvimento do negócio

“Se o seu cliente pede uma auditoria, é porque ele vê em você um parceiro confiável, capaz de evoluir e entregar um trabalho de qualidade”, aponta Gestora de Contas de Varejo na DNV, durante PL Connection

Lays Nogueira, Gestora de Contas de Varejo na DNV, subiu ao palco do PL Connection, nesta quarta, 18 de setembro, para apresentar os desafios e oportunidades que as auditorias oferecem às empresas. Ela destacou que, embora muitas vezes percebidas como processos burocráticos, as auditorias podem se transformar em ferramentas estratégicas para a melhoria contínua e o sucesso no mercado de marcas próprias.

Ela destacou que o processo de auditoria pode, sim, parecer burocrático, especialmente em um cenário em que as exigências regulatórias e dos clientes são inúmeras. No entanto, ela provocou a audiência a enxergar as auditorias sob uma nova ótica: uma oportunidade para implementar melhorias, engajar lideranças e, principalmente, entregar produtos de maior qualidade ao consumidor final.

“Você pode ver a auditoria como mais uma exigência do cliente, ou como uma chance de transformar processos e engajar sua equipe”, afirmou, reforçando que as companhias que adotam essa visão conseguem evoluir e se desenvolver de maneira mais eficaz.

A palestrante também destacou que, quando um cliente solicita uma auditoria, ele não está apenas buscando identificar falhas, mas sim garantir a segurança do produto e dos processos, a conformidade com a legislação e a antecipação de possíveis problemas. 

“Se o seu cliente pede uma auditoria, é porque ele vê em você um parceiro confiável, capaz de evoluir e entregar um trabalho de qualidade”, declarou, lembrando que esse processo deve ser visto como uma oportunidade de fortalecer a relação com o cliente.

A gestora foi enfática ao alertar sobre os impactos diretos e indiretos que os desvios em auditorias podem causar. Entre os impactos diretos, ela citou o risco regulatório, problemas de qualidade no produto final e, o mais grave, o risco à saúde do consumidor. “Nós, muitas vezes, somos mais responsáveis pela saúde do consumidor do que os próprios médicos. Um produto mal controlado pode causar sérios danos”, advertiu.

A executiva deixou um recado final e reforçou que as auditorias devem ser vistas como uma ferramenta de melhoria contínua, não apenas como um processo burocrático. Ao transformar os resultados de uma auditoria em planos de ação concretos, as empresas podem se diferenciar no mercado, melhorar suas operações e fortalecer suas relações com os clientes.

PL Connection 2024

Dia: 17 a 19 de setembro de 2024

Horário: das 10h às 20h nos dois primeiros dias. No terceiro dia, das 10h às 18h.

Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo (SP).

Sobre o PL Connection

O PL Connection é o principal evento de private label da América Latina, organizado pela Amicci e pela Francal. Desde seu lançamento, tem sido um ponto de encontro essencial para profissionais do setor de marcas próprias, reunindo as principais companhias, fornecedores e especialistas do segmento. Ele oferece uma plataforma abrangente que inclui exposições, palestras, workshops e painéis de discussão, cobrindo temas como inovação, tendências de mercado, estratégias de branding e desenvolvimento de produtos. Além disso, promove networking e parcerias estratégicas, proporcionando um ambiente propício para a troca de experiências e o fechamento de negócios. A cada edição, o PL Connection se consolida como um espaço de referência, fortalecendo e potencializando o ecossistema de private label na América Latina. Para mais informações, acesse: https://plconnection.com.br/.

Informações à imprensa

NB Press Comunicação
Tel.: 55 11 99419-5757
E-mail: plconnection@nbpress.com.br

compartilhe essa ideia:

18 de setembro de 2024

Premiação durante o PL Connection revela as melhores marcas próprias do varejo no Brasil

A premiação contemplou cinco categorias: Marca própria mais querida, Melhor design de embalagem, Melhor case de inovação, Melhor case de sustentabilidade e Marca própria revelação
18 de setembro de 2024

Marcas próprias já representam 7% das vendas no varejo, afirma executivo durante o PL Connection

Especialista afirma que branding não é apenas sobre criar um nome e uma identidade visual, mas sobre como essa marca se comporta
18 de setembro de 2024

O varejo busca criar momentos mágicos com os consumidores, aponta CEO do Grupo Ri Happy/PBKIDS, no PL Connection

O executivo destacou como eventos, marcas próprias e inovação estão moldando o futuro do varejo voltado ao público infantil

Mantenha-se
atualizado
Assine nossa
Newsletter

AGÊNCIA DE VIAGENS PARCEIRA

plugins premium WordPress