Latam Retail Show debate temas atuais sobre políticas públicas e alimentos em segundo dia

Enquanto PL Connection traz dados importantes e recebe grandes nomes
do mundo de marcas próprias 

Grupo de pessoas em um evento

Descrição gerada automaticamente com confiança média

São Paulo, 20 de setembro de 2023 – O segundo dia de Latam Retail Show 2023 segue movimentado de conteúdo e informações nos palcos do maior evento B2B de varejo e consumo que está sendo realizado no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento é uma organização da Francal Feiras e Gouvêa Experiencie.

No palco Foodservice, diversos temas foram compartilhados por líderes do segmento do varejo alimentício. No primeiro momento foram discutidos os cenários e projeções com Rogerio Barreira, presidente do Instituto Foodservice Brasil, Elisa de Araújo, gerente de relações governamentais da The Coca-Cola Company e Silvio Cascione, diretor Brazil da Eurasia. Na oportunidade, os palestrantes se mostraram positivos e cautelosos com o governo, mas que os resultados das mudanças e reformas governamentais dependem de muitos fatores. “Teremos que trabalhar juntos, governo e varejo, para mudarmos continuarmos crescendo. É uma jornada para um Brasil melhor”, afirmou Barreira.

Em um segundo momento, com o tema “Contra o Desperdicio”, o palco Foodservice contou com a presença de Geyze Diniz, cofundadora e presidente do conselho Pacto Contra a Fome, movimento com o propósito de contribuir no combate à fome e na redução do desperdício de alimentos no Brasil. “Atualmente, cerca de 33 milhões de brasileiros estão no índice de Fome. O Brasil desperdiça oito vezes o que precisamos para acabar com a fome”, alertou Geyze.

Já com o tema “Gestão de Inovação” Roberto Pojo, secretário da Gestão e Inovação em Serviços Públicos do Brasil, do Ministério da República, reforçou a importância do estado no combate à desigualdade e a fome e citou como são importantes as inovações dos Serviços Públicos. “Precisamos aumentar a capacidade do estado de entregar políticas públicas”, afirmou Pojo. 

O Latam Retail Show continua nesta quinta-feira, dia 21, e a programação para o último dia pode ser encontrada no site oficial https://latamretailexpo.com.br/.

PL Connection

Uma imagem contendo no interior, homem, em pé, monitor

Descrição gerada automaticamente

A tarde de conteúdos na principal feira de marca própria da América Latina, o PL Connection, começou com “NielsenIQ: Um panorama sobre o cenário econômico brasileiro e as oportunidades para a marca própria”, que trouxe Domenico Tremaroli, Diretor Retail Services Brasil, mostrando que marcas próprias cresceram 17% no Brasil, sendo o consumidor de classe AB, acima de 51 anos, com 2 integrantes no domicílio. A participação no mercado tem ganhado relevância devido ao setor de Farma, sendo fraldas, vitaminas e produtos oftalmológicos os principais produtos. O Dia, Carrefour, GPA e Cencosud tem 66% do faturamento com marca própria. Nas gondolas dos supermercados brasileiros, marcas próprias representam 37%.

Grupo de pessoas em frente a estabelecimento comercial

Descrição gerada automaticamente

Para trazer uma visão do que acontece fora do Brasil, o palco do PL Connection contou com a presença de Gui Serrano, AVP Corporate Development CVS Health, que detalhou que a CVS possuí quase 10 mil lojas nos Estados Unidos, oferecendo serviços de saúde e medicamentos e que dois terços do crescimento do lucro da companhia vêm de store brands, ou seja, de marcas próprias. Para Serrano, qualidade é fundamental, não apenas a que se divulga, mas, a percebida. “O mercado brasileiro segue os mesmos passos do mercado americano, com algumas exceções. Se continuar assim, a estratégia de marca própria vai aumentar, levando as pessoas a entenderem que é o mesmo princípio ativo das grandes marcas. Quando houver indústrias e varejistas suficientes, além de maturidade financeira, esse crescimento vai acontecer. Mas, precisa de evolução, tempo, paciência”, afirmou Gui Serrano. 

O PL Connection é realizado pela Francal Feiras e Amicci. A feira continua nesta quinta-feira, dia 21, no Expo Center Norte, em São Paulo, das 10h às 20h. 

SERVIÇO   

PL CONNECTION 2023   

Quando: de 19 a 21 de setembro de 2023  

Horários: 10h às 20h  

Local: Expo Center Norte  

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme. São Paulo, SP   

SERVIÇO: 

Latam Retail Show 2023: Congress & Expo 

Local: Expo Center Norte – São Paulo/SP 

Data: 19 a 21 de setembro de 2023 

Horário: das 10h às 20h 

Informações: https://latamretailexpo.com.br 

Realização: Gouveia Experience e Francal Feiras  

Sobre o PL Connection   

O PL Connection é o principal evento totalmente dedicado ao mercado private label. É a chance de reunir os maiores líderes da indústria e do varejo para explorar novas oportunidades, discutir desafios e construir um futuro sólido para o campo varejista, segmento que mais aposta em marcas próprias como estratégia para atrair e fidelizar consumidores. Promovido pela Francal Feiras e Amicci, o evento oferece conteúdo altamente qualificado com palestrantes de grandes players e áreas de exposição.  

Sobre o Latam Retail Show 

Nascido em 2015, o Latam Retail Show se tornou, neste período, o mais completo e relevante evento de varejo e consumo da América Latina. Foram mais de 900 horas de conteúdo, 1.400 palestrantes e 50 mil visitantes nos últimos anos. Mais informações e inscrições em https://latamretailshow.com.br/

Sobre a Francal Feiras      

Desde 1969, a Francal Feiras é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional. Os negócios originados pelos 13 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil.     

Informações para imprensa     

APPROACH COMUNICAÇÃO     

francalfeiras@approach.com.br  

Camila Ribeiro | (62) 984627134    

Patricia Kamel | (11) 99615-0021