Marcas próprias são diferenciais estratégicos para fidelização de cliente, debatem especialistas no PL Connection

Executivos também abordaram as tendências emergentes no mercado, com destaque para a saudabilidade e os produtos high-protein

O evento PL Connection reuniu grandes nomes do varejo para discutir as estratégias que têm impulsionado o crescimento das marcas próprias no Brasil. A palestra “Diferenciação no Varejo Alimentar: Estratégias de Marca Própria para o Sucesso”, contou com a presença de Sérgio Biagioli, Diretor Corporativo do Supermercados Pague Menos, Luiz Fernando Simões, Gerente Comercial Sênior do GPA, Diana Queirós, Gerente Comercial Não Alimentos da Coop, e moderação de Eduardo Klein Couto, COO & Partner da Amicci.

O painel explorou como as marcas próprias podem ser usadas como uma ferramenta estratégica de diferenciação, fidelização e aumento de margem para os varejistas. Luiz Fernando Simões explicou o rebranding do GPA, que posicionou o Qualitá como a principal marca própria do grupo. Diana Queirós compartilhou a experiência da Coop, onde a marca própria tem sido uma alavanca estratégica para aumentar o portfólio e a fidelização dos clientes.

A palestra também abordou as tendências emergentes no mercado de marcas próprias, com destaque para a saudabilidade e os produtos high-protein. Ao final, Eduardo Klein Couto sintetizou o debate, enfatizando a importância de uma estratégia bem definida para o sucesso das marcas próprias. “Ter uma marca própria não é apenas oferecer uma alternativa mais barata, mas sim criar uma experiência diferenciada para o consumidor”, concluiu Couto.

PL Connection 2024

Dia: 17 a 19 de setembro de 2024

Horário: das 10h às 20h nos dois primeiros dias. No terceiro dia, das 10h às 18h.

Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo (SP).

Sobre o PL Connection

O PL Connection é o principal evento de private label da América Latina, organizado pela Amicci e pela Francal. Desde seu lançamento, tem sido um ponto de encontro essencial para profissionais do setor de marcas próprias, reunindo as principais companhias, fornecedores e especialistas do segmento. Ele oferece uma plataforma abrangente que inclui exposições, palestras, workshops e painéis de discussão, cobrindo temas como inovação, tendências de mercado, estratégias de branding e desenvolvimento de produtos. Além disso, promove networking e parcerias estratégicas, proporcionando um ambiente propício para a troca de experiências e o fechamento de negócios. A cada edição, o PL Connection se consolida como um espaço de referência, fortalecendo e potencializando o ecossistema de private label na América Latina. Para mais informações, acesse: https://plconnection.com.br/.

Informações à imprensa

NB Press Comunicação
Tel.: 55 11 99419-5757
E-mail: plconnection@nbpress.com.br

compartilhe essa ideia:

19 de setembro de 2024

Análise sensorial é fundamental para o desenvolvimento das marcas próprias, destaca executiva no PL Connection

Tatiane Godoy Ribeiro, fundadora da SensoryLab, destacou que deste modo as marcas podem garantir que estão atendendo de fato as expectativas dos consumidores
19 de setembro de 2024

Marcas próprias nas farmácias: o segredo da Pague Menos para crescer no mercado

Adriana Luiz Di Sessa revela no PL Connection 2024 as estratégias por trás do sucesso da marca Dalfi e a importância de engajamento e qualidade na gestão de produtos
19 de setembro de 2024

Inteligência artificial está revolucionando o setor de marcas próprias, destaca PL Connection

Executivo da Amicci apontou como a IA está moldando o futuro do setor com soluções que conectam inovação e performance

Mantenha-se
atualizado
Assine nossa
Newsletter

AGÊNCIA DE VIAGENS PARCEIRA

plugins premium WordPress