Blog
Entrevista
5 de julho de 2024

Série: por dentro da indústria de private label 

O mercado de marcas próprias, já consolidado na Europa, está em franca expansão no Brasil, refletindo a tendência de consumidores que buscam qualidade e economia.
Entrevista
5 de julho de 2024

Por dentro da indústria de private label 

Em meio ao dinamismo e crescimento do mercado de marcas próprias, as indústrias se veem diante de um cenário repleto de oportunidades. Entrevista exclusiva com Jully Mary Horigoshi, Analista de Marca da Produtos Oishii!
Varejo
5 de julho de 2024

Como escolher os melhores fornecedores para marcas próprias

Descubra como selecionar os melhores fornecedores para marcas próprias e garantir o sucesso do seu varejo com estratégias inovadoras e parcerias sólidas.

Varejo
5 de julho de 2024

Aceitação cultural do Private Label: como o mundo aprendeu a confiar?

Conheça a origem e o sucesso das marcas próprias, e como essa estratégia pode transformar o varejo brasileiro com inspiração de grandes redes internacionais.

Varejo
5 de julho de 2024

De genéricos a luxo: a evolução do private label ao longo dos anos

Descubra a evolução das marcas próprias no Brasil, desde os produtos genéricos dos anos 70 até a geração atual, focada em qualidade, inovação e sustentabilidade.

Varejo
5 de julho de 2024

Por que as marcas próprias geralmente são mais acessíveis?

Descubra como o design de embalagens impulsiona marcas próprias. Conheça estratégias, casos de sucesso e dicas para criar embalagens atraentes e eficazes.

Varejo
5 de julho de 2024

Como marca própria e marca exclusiva podem destacar o seu varejo

As estratégias podem impulsionar vendas, fidelizar clientes e consolidar sua marca no mercado

Varejo
5 de julho de 2024

As estratégias de marca própria dos maiores supermercados do Brasil

Descubra os segredos por trás das estratégias de marca própria dos principais supermercados do Brasil!

Varejo
5 de julho de 2024

Marcas próprias representam 20% do total de vendas em varejistas brasileiros

O mercado de marcas próprias vem ganhando destaque no cenário varejista brasileiro, com pioneiros já conquistando uma parcela significativa de 20% nas vendas totais, demonstrando um potencial promissor para a indústria nacional. No entanto, ao compararmos essa participação com a média global de 23%, percebemos que ainda há espaço para um desenvolvimento mais expressivo desse nicho no mercado brasileiro.

Inovação
5 de julho de 2024

Dia da Nacional da Indústria: o papel das indústrias no mercado de private label

Neste Dia Nacional da Indústria, é importante reconhecer o papel fundamental que as marcas próprias desempenham na indústria brasileira.

Varejo, Inovação
3 de julho de 2024

A Maçã Turma da Mônica: um case de sucesso em marcas próprias

Descubra como uma simples ideia se transformou em um case de sucesso, vendendo 900 toneladas por mês e representando cerca de 10% do volume total de vendas da empresa.

Varejo
2 de julho de 2024

O impacto positivo da sustentabilidade nas marcas próprias

No Dia Mundial do Meio Ambiente, é essencial refletirmos sobre a crescente importância da sustentabilidade no mercado de marcas próprias.

Varejo
2 de julho de 2024

O poder do design de embalagens nas marcas próprias

Descubra como o design de embalagens impulsiona marcas próprias. Conheça estratégias, casos de sucesso e dicas para criar embalagens atraentes e eficazes.

Varejo
2 de julho de 2024

Eficiência e qualidade: o papel transformador das indústrias no Private Label

Desvende o poder da indústria no private label. Eficiência e qualidade impulsionam marcas próprias. Descubra as inovações que transformam o varejo!

Evento, Entrevista
2 de julho de 2024

Por dentro da indústria de private label

Com Thyago Imperial Caymmi, Gerente de Canais de Vendas da Suprema Caju Diante do crescimento e evolução das marcas próprias no Brasil, a Suprema Caju está preparada para ingressar nesse mercado, unindo sua tradição e capacidade inovadora. Para compreender melhor as perspectivas e estratégias da empresa, entrevistamos Thyago Imperial Caymmi, Gerente de Canais de Vendas.

Varejo
2 de julho de 2024

Private Label X Marcas Tradicionais: diferenças, mitos e similaridades

O consumidor, quando está em sua jornada de compra, frequentemente se depara com uma decisão um tanto quanto cotidiana, porém, significativa: escolher entre as variadas ofertas do mercado, envolvendo marcas conhecidas, marcas novas e também marcas próprias, que compõem o grande mix do varejo atual.

Varejo
2 de julho de 2024

Cultura do private label: por que mais consumidores estão fazendo a mudança?

O consumo no Brasil registrou um aumento significativo de 9,8% em 2023

Entrevista
5 de julho de 2024

Série: por dentro da indústria de private label 

O mercado de marcas próprias, já consolidado na Europa, está em franca expansão no Brasil, refletindo a tendência de consumidores que buscam qualidade e economia.
Entrevista
5 de julho de 2024

Por dentro da indústria de private label 

Em meio ao dinamismo e crescimento do mercado de marcas próprias, as indústrias se veem diante de um cenário repleto de oportunidades. Entrevista exclusiva com Jully Mary Horigoshi, Analista de Marca da Produtos Oishii!
Varejo
5 de julho de 2024

Como escolher os melhores fornecedores para marcas próprias

Descubra como selecionar os melhores fornecedores para marcas próprias e garantir o sucesso do seu varejo com estratégias inovadoras e parcerias sólidas.
Varejo
5 de julho de 2024

Aceitação cultural do Private Label: como o mundo aprendeu a confiar?

Conheça a origem e o sucesso das marcas próprias, e como essa estratégia pode transformar o varejo brasileiro com inspiração de grandes redes internacionais.
Varejo
5 de julho de 2024

De genéricos a luxo: a evolução do private label ao longo dos anos

Descubra a evolução das marcas próprias no Brasil, desde os produtos genéricos dos anos 70 até a geração atual, focada em qualidade, inovação e sustentabilidade.
Varejo
5 de julho de 2024

Por que as marcas próprias geralmente são mais acessíveis?

Descubra como o design de embalagens impulsiona marcas próprias. Conheça estratégias, casos de sucesso e dicas para criar embalagens atraentes e eficazes.
Renato
Giarola
CEO | Diretor Geral Expert no Varejo VP Comercial e Marketing
Sylvia
Leão
Conselheira
Loiane
Silveira
Diretora de Marcas Próprias – Dia Brasil
Allan
Gate Hock
Diretor de Marcas Próprias – GPA
Sergio
Alvim
CEO – SA + Ecossistema de Varejo

Mantenha-se
atualizado
Assine nossa
Newsletter