O impacto positivo da sustentabilidade nas marcas próprias 

Em pesquisa divulgada pela Amcor, alguns dados ressaltam as tendências que estão guiando as preferências dos consumidores em toda a Europa, com um foco voltado para a sustentabilidade.  

Conheça a seguir os principais insights do estudo, que oferecem um panorama valioso sobre as demandas e expectativas do consumidor moderno e podem ser fundamentais para quem busca se destacar no setor.  

Sustentabilidade como motor de escolha  

A pesquisa mostrou que 42% dos consumidores preferem produtos de marcas próprias que são produzidos localmente, evidenciando uma forte preocupação com a sustentabilidade.  

Além disso, 34% dos consumidores reconheceram progressos em áreas como redução de resíduos alimentares, embalagem menos excessiva e mais sustentável.  

Qualidade e sustentabilidade  

A qualidade dos produtos de marcas próprias também se evidencia. 51% dos consumidores não veem diferença de qualidade entre produtos de marcas próprias e de marca, e 40% valorizam ingredientes mais limpos.  

Esses dados mostram que a sustentabilidade, além de uma questão ética, também influencia na percepção de qualidade.  

Embalagens sustentáveis  

A sustentabilidade das embalagens é um fator fundamental -  28% dos consumidores afirmaram que a sustentabilidade das embalagens influencia suas compras. Embalagens recicláveis, com menos plástico e papel, são altamente valorizadas.  

Oportunidade para marcas próprias  

Para as marcas próprias, a sustentabilidade é uma oportunidade de fidelizar clientes e demonstrar compromisso com práticas sustentáveis. Adotar embalagens mais sustentáveis e reduzir a pegada de carbono são passos estratégicos que podem ser adotados por varejistas e fabricantes.  

Sustentabilidade como diferencial competitivo  

Através destes números, fica evidente que a sustentabilidade é um diferencial competitivo para as marcas próprias. Ao priorizar práticas sustentáveis, as empresas atendem às expectativas dos consumidores e impulsionam seus resultados.  

No PL Connection, entre os dias 17 à 19 de setembro de 2024, no Expo Center Norte, reuniremos as maiores autoridades do mercado para debater essas e outras tendências e explorar soluções inovadoras em marcas próprias.  

Fonte: Food Navigator.  

Isabella Trevison e Giovanna Barone

POSTS ANTERIORES

5 de julho de 2024

Série: por dentro da indústria de private label 

compartilhe essa ideia:

Entrevista
5 de julho de 2024

Série: por dentro da indústria de private label 

O mercado de marcas próprias, já consolidado na Europa, está em franca expansão no Brasil, refletindo a tendência de consumidores que buscam qualidade e economia.
Entrevista
5 de julho de 2024

Por dentro da indústria de private label 

Em meio ao dinamismo e crescimento do mercado de marcas próprias, as indústrias se veem diante de um cenário repleto de oportunidades.
Varejo
5 de julho de 2024

Como escolher os melhores fornecedores para marcas próprias

Descubra como selecionar os melhores fornecedores para marcas próprias e garantir o sucesso do seu varejo com estratégias inovadoras e parcerias sólidas.

Mantenha-se
atualizado
Assine nossa
Newsletter

AGÊNCIA DE VIAGENS PARCEIRA