Também conhecido como Private Label, estratégia será apresentada em evento em setembro para varejistas de diversos setores

São Paulo, agosto de 2023 – Nos dias 19 a 21 de setembro será realizado o PL Connection, principal evento da América Latina totalmente dedicado ao private label, no Expo Center Norte, em São Paulo. A feira acontece simultaneamente e dentro da Latam Retail Show, que traz o que há de mais novo, tecnológico e disruptivo no mercado de varejo e consumo.  Ambos os eventos são desenhados para integrar conteúdos e experiências para os visitantes, sendo alguns deles as maiores redes varejistas do país, como supermercados, rede de drogarias, petshops, distribuidores e atacadistas, além de responsáveis por lojas de cosméticos, perfumarias, home centers, entre outros profissionais do setor.

“O varejo no Brasil enfrenta inúmeros desafios, desde carga tributária e margem de lucro até encontrar os fornecedores ideais. Por isso, um dos requisitos mais importantes para se destacar entre a concorrência é conseguir fidelizar clientes e o uso da estratégia de marcas próprias é exatamente essa, garantir que a pessoa vá mais vezes ao ponto de venda para consumir o produto com selo próprio do estabelecimento”, explica Lucas Lanzoni, CRO e Partner da Amicci.   

Segunda estudos da NielsenIQ 2023, produtos de marca própria estão presentes em 34% dos lares brasileiros, representando 50% do mercado. Por oferecer produtos de alta qualidade com preços de 15 a 20% abaixo das marcas tradicionais, as Marcas Próprias criam uma relação de confiança com o consumidor.

Para apresentar as novidades dessa estratégia, a Francal Feiras e Amicci apresentam a primeira edição do PL Connection. O evento gratuito contará com palestras e participações das maiores referências nacionais e internacionais do varejo ligadas ao private label.

“O PL Connection é a oportunidade para o varejista fazer uma análise de mercado, através de discussões dos desafios, tendências e o futuro do private label no Brasil, além disso, os visitantes terão contato com cerca de 40 expositores para conhecer as melhores possibilidades para criação de um produto com selo próprio”, completa Fernando Ruas, diretor de negócios da Francal Feiras, uma das maiores promotoras de eventos B2B e B2C da América Latina.

Além da fidelização, outras vantagens para se investir em marcas próprias são: garantir a qualidade dos itens comercializados, aumentando a reputação da empresa; criar produtos exclusivos que só são encontrados na sua rede, aumentando o número de visitas às lojas; a margem de lucro com a venda de produtos de Marca Própria é maior, já que a negociação é feita diretamente com a indústria, o que também leva a maior flexibilidade para o varejista.

Para participar do PL Connection 2023, seja como visitante, expositor ou patrocinador, cadastre-se no site oficial https://plconnection.com.br/

SERVIÇO   
PL CONNECTION 2023   
Quando: de19 a 21 de setembro de 2023  
Horários: 10h às 20h  
Local: Expo Center Norte  
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme. São Paulo, SP   

  Sobre o PL Connection   

O PL Connection é o principal evento totalmente dedicado ao mercado private label. É a chance de reunir os maiores líderes da indústria e do varejo para explorar novas oportunidades, discutir desafios e construir um futuro sólido para o campo varejista, segmento que mais aposta em marcas próprias como estratégia para atrair e fidelizar consumidores. Promovido pela Francal Feiras e Amicci, o evento oferece conteúdo altamente qualificado com palestrantes de grandes players e áreas de exposição.  

Sobre a Francal Feiras      

Desde 1969, a Francal Feiras é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional. Os negócios originados pelos 13 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil.     

  Sobre Amicci  

A Amicci é um marketplace que alia tecnologia a um time de excelência na criação de Marcas Próprias de sucesso. A plataforma é o maior ecossistema de desenvolvimento de produtos exclusivos da América Latina, com mais de 400 projetos, unindo indústrias e varejistas do mundo em um só lugar.  

Gestão de relacionamento com a imprensa     
APPROACH COMUNICAÇÃO     
francalfeiras@approach.com.br  
Camila Ribeiro: camila.ribeiro@approach.com.br | (62) 984627134    
Patricia Kamel: patricia.kamel@approach.com.br | (11) 99615-0021  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *