O caminho estratégico para o desenvolvimento de marcas próprias

Evento destinado ao mercado de private label apresenta conteúdo para varejistas que desejam ingressar neste modelo de negócio

São Paulo, agosto de 2023 – O PL Connection, principal evento da América Latina totalmente dedicado ao private label, acontece entre os dias 19 e 21 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Os três dias serão dedicados a reunir os maiores players do varejo e explorar o universo de marcas próprias, que representa todo produto distribuído exclusivamente pelo varejista que detém determinada marca. A feira contará com a presença de palestrantes nacionais e internacionais que irão compartilhar vivências e conhecimento para o sucesso para este modelo de negócio.

Para Lucas Lanzoni, CRO e partner da Amicci,  a estratégia de marcas próprias é uma tendência e no mercado brasileiro é algo em expansão e, para entrar nele, requer planejamento. “Para quem é varejista, o primeiro passo é fazer uma análise minuciosa sobre o mercado, avaliando a concorrência e o perfil dos consumidores. A partir disso, decidir em quais categorias de consumo há oportunidades para produtos exclusivos a fim de começar a elaborar os projetos de desenvolvimento”, explica o executivo.

Em sua primeira edição, o PL Connection acontece simultaneamente e no mesmo local do Latam Retail Show. Com entrada gratuita, o evento terá uma estrutura exclusiva na área de exposições, com espaço voltado para cerca de 40 expositores de diversas áreas, como alimentos, farma, higiene e beleza e produtos pet.  

“O ponto crucial para ter produtos de Marca Própria de sucesso é a parceria com os fornecedores certos. Indústrias qualificadas são essenciais para bons resultados nesse segmento. A feira possibilita que os varejistas tenham a oportunidade de conhecer expositores e produtos que melhor combinam com suas marcas, sempre pensando em boa qualidade e no excelente custo-benefício”, complementa Lanzoni.

Grandes varejistas americanos como Walmart, Amazon e Target avançam cada vez mais no território das Marcas Próprias. Um estudo da Numerator, uma empresa de dados e pesquisa de mercado, revelou que esses itens correspondem a 17,4% das vendas dos supermercados dos EUA, com participações semelhantes em todas as faixas de renda. Já os dados da NielsenIQ apontam que as Marcas Próprias já estão presentes em 34% dos lares brasileiros e que, nos supermercados, representam ao menos sete itens no carrinho de compras.

“O PL Connection será de grande importância para o crescimento do mercado de marcas próprias no Brasil, pois será uma imersão de três dias apresentando as principais e mais importantes novidades, conteúdos de alto valor e soluções inovadoras em um evento desenvolvido por líderes que possuem alto know how no mercado de private label”, finaliza ​ Fernando Ruas, diretor de negócios da Francal Feiras, uma das maiores promotoras de eventos B2B e B2C da América Latina.

Para participar do PL Connection 2023, seja como visitante, expositor ou patrocinador, cadastre-se no site oficial https://plconnection.com.br/.

SERVIÇO  

PL CONNECTION 2023  
Quando: de19 a 21 de setembro de 2023 
Horários: 10h às 20h 
Local: Expo Center Norte 
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme. São Paulo, SP  

Sobre o PL Connection  

O PL Connection é o principal evento totalmente dedicado ao mercado private label. É a chance de reunir os maiores líderes da indústria e do varejo para explorar novas oportunidades, discutir desafios e construir um futuro sólido para o campo varejista, segmento que mais aposta em marcas próprias como estratégia para atrair e fidelizar consumidores. Promovido pela Francal Feiras e Amicci, o evento oferece conteúdo altamente qualificado com palestrantes de grandes players e áreas de exposição. 

Sobre o Latam Retail Show

Nascido em 2015, o Latam Retail Show se tornou, neste período, o mais completo e relevante evento de varejo e consumo da América Latina. Foram mais de 900 horas de conteúdo, 1.400 palestrantes e 50 mil visitantes nos últimos anos.

Mais informações e inscrições em https://latamretailshow.com.br/.

Sobre a Francal Feiras     

Desde 1969, a Francal Feiras é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional. Os negócios originados pelos 13 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil.    

Sobre Amicci 

A Amicci é um marketplace que alia tecnologia a um time de excelência na criação de Marcas Próprias de sucesso. A plataforma é o maior ecossistema de desenvolvimento de produtos exclusivos da América Latina, com mais de 400 projetos, unindo indústrias e varejistas do mundo em um só lugar. 

Gestão de relacionamento com a imprensa    
APPROACH COMUNICAÇÃO    
francalfeiras@approach.com.br 
Camila Ribeiro: camila.ribeiro@approach.com.br | (62) 984627134   
Patricia Kamel: patricia.kamel@approach.com.br | (11) 99615-0021 

Últimos Releases