Marcas próprias são diferenciais estratégicos para fidelização de cliente, debatem especialistas no PL Connection

Executivos também abordaram as tendências emergentes no mercado, com destaque para a saudabilidade e os produtos high-protein

O evento PL Connection reuniu grandes nomes do varejo para discutir as estratégias que têm impulsionado o crescimento das marcas próprias no Brasil. A palestra “Diferenciação no Varejo Alimentar: Estratégias de Marca Própria para o Sucesso”, contou com a presença de Sérgio Biagioli, Diretor Corporativo do Supermercados Pague Menos, Luiz Fernando Simões, Gerente Comercial Sênior do GPA, Diana Queirós, Gerente Comercial Não Alimentos da Coop, e moderação de Eduardo Klein Couto, COO & Partner da Amicci.

O painel explorou como as marcas próprias podem ser usadas como uma ferramenta estratégica de diferenciação, fidelização e aumento de margem para os varejistas. Luiz Fernando Simões explicou o rebranding do GPA, que posicionou o Qualitá como a principal marca própria do grupo. Diana Queirós compartilhou a experiência da Coop, onde a marca própria tem sido uma alavanca estratégica para aumentar o portfólio e a fidelização dos clientes.

A palestra também abordou as tendências emergentes no mercado de marcas próprias, com destaque para a saudabilidade e os produtos high-protein. Ao final, Eduardo Klein Couto sintetizou o debate, enfatizando a importância de uma estratégia bem definida para o sucesso das marcas próprias. “Ter uma marca própria não é apenas oferecer uma alternativa mais barata, mas sim criar uma experiência diferenciada para o consumidor”, concluiu Couto.

PL Connection 2024

Dia: 17 a 19 de setembro de 2024

Horário: das 10h às 20h nos dois primeiros dias. No terceiro dia, das 10h às 18h.

Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo (SP).

Sobre o PL Connection

O PL Connection é o principal evento de private label da América Latina, organizado pela Amicci e pela Francal. Desde seu lançamento, tem sido um ponto de encontro essencial para profissionais do setor de marcas próprias, reunindo as principais companhias, fornecedores e especialistas do segmento. Ele oferece uma plataforma abrangente que inclui exposições, palestras, workshops e painéis de discussão, cobrindo temas como inovação, tendências de mercado, estratégias de branding e desenvolvimento de produtos. Além disso, promove networking e parcerias estratégicas, proporcionando um ambiente propício para a troca de experiências e o fechamento de negócios. A cada edição, o PL Connection se consolida como um espaço de referência, fortalecendo e potencializando o ecossistema de private label na América Latina. Para mais informações, acesse: https://plconnection.com.br/.

Informações à imprensa

NB Press Comunicação
Tel.: 55 11 99419-5757
E-mail: plconnection@nbpress.com.br

compartilhe essa ideia:

24 de setembro de 2024

Inovação, IA, sustentabilidade e tecnologia marcam realização do PL Connection 2024

Especialistas presentes no maior evento de private label da América Latina apontam caminhos para o desenvolvimento das marcas próprias e importância da integração com o varejo
24 de setembro de 2024

Inovação, tecnologia e sustentabilidade guiam o futuro das marcas próprias no Brasil, apontam discussões do 2º dia do PL Connection

Discussões abordam o impacto da inovação tecnológica no varejo, com foco em marcas próprias e seus desafios para atender um consumidor cada vez mais exigente
24 de setembro de 2024

Marcas próprias precisam convencer o cliente e mostrar “para o que vieram”, afirma executivo da Amicci

Crescimento das private labels esbarra em diversos desafios, entre eles, a resistência inicial de fornecedores e a concorrência com marcas tradicionais, explicam palestrantes durante o PL Connection

Mantenha-se
atualizado
Assine nossa
Newsletter

AGÊNCIA DE VIAGENS PARCEIRA

plugins premium WordPress