“Se lutarmos contra o futuro, ele sempre nos vencerá”, discorre fundador da Amicci

Antonio Sá trouxe ao PL Connection uma visão global sobre como a inovação está moldando o futuro das marcas próprias

Nesta quarta, 18 de setembro, o palco do PL Connection 2024 foi tomado por uma discussão vibrante sobre “O Futuro das Marcas Próprias: Inovação e Tecnologia”. O painel foi conduzido por Antonio Sá, sócio-fundador da Amicci, e trouxe uma visão global sobre como a inovação está moldando o futuro das private labels, com destaque para as principais tendências mundiais e como elas impactam o mercado brasileiro.

O executivo iniciou a palestra convidando os participantes a embarcarem em uma “viagem” por diferentes regiões do mundo, explorando como os principais players internacionais estão utilizando a tecnologia e a inovação para transformar suas marcas próprias. A apresentação abordou casos de gigantes do varejo como Walmart, Amazon, Kroger e redes emergentes da América Latina e da China, enfatizando a revolução em andamento no setor.

Um dos tópicos mais intrigantes da sua fala foi a discussão sobre as chamadas marcas-fantasia. Sá apresentou exemplos da rede espanhola Dia, que transformou sua estratégia, criando marcas premium como Zumosfera e Alpuntal, sem a presença visível da marca Dia. Elas oferecem qualidade e sofisticação, permitindo ao consumidor desfrutar de produtos premium a preços acessíveis.

Antonio também ressaltou que, para acelerar o desenvolvimento de marcas próprias, a tecnologia é fundamental, pois permite que varejistas e indústrias trabalhem de forma integrada e eficiente. Isso facilita a gestão de qualidade, o controle de processos e a criação de produtos em tempo recorde.

“Estamos vendo uma transformação onde a tecnologia possibilita a criação de produtos mais rapidamente, com mais qualidade e a preços competitivos. Isso é essencial para o crescimento das marcas próprias no Brasil”, afirmou. Ele também falou sobre a plataforma da Amicci, que conecta quase 4 mil indústrias e mais de 300 varejistas, permitindo uma colaboração eficiente e estratégica.

Ele encerrou a exposição com uma provocação: “Se lutarmos contra o futuro, ele sempre nos vencerá. O futuro das marcas próprias está na ousadia, na inovação e na tecnologia”. Ele sublinhou que o mercado brasileiro tem um enorme potencial para crescer e que as private labels devem se reinventar para continuar competitivas.

PL Connection 2024

Dia: 17 a 19 de setembro de 2024

Horário: das 10h às 20h nos dois primeiros dias. No terceiro dia, das 10h às 18h.

Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo (SP).

Sobre o PL Connection

O PL Connection é o principal evento de private label da América Latina, organizado pela Amicci e pela Francal. Desde seu lançamento, tem sido um ponto de encontro essencial para profissionais do setor de marcas próprias, reunindo as principais companhias, fornecedores e especialistas do segmento. Ele oferece uma plataforma abrangente que inclui exposições, palestras, workshops e painéis de discussão, cobrindo temas como inovação, tendências de mercado, estratégias de branding e desenvolvimento de produtos. Além disso, promove networking e parcerias estratégicas, proporcionando um ambiente propício para a troca de experiências e o fechamento de negócios. A cada edição, o PL Connection se consolida como um espaço de referência, fortalecendo e potencializando o ecossistema de private label na América Latina. Para mais informações, acesse: https://plconnection.com.br/.

Informações à imprensa

NB Press Comunicação
Tel.: 55 11 99419-5757
E-mail: plconnection@nbpress.com.br

compartilhe essa ideia:

24 de setembro de 2024

Inovação, IA, sustentabilidade e tecnologia marcam realização do PL Connection 2024

Especialistas presentes no maior evento de private label da América Latina apontam caminhos para o desenvolvimento das marcas próprias e importância da integração com o varejo
24 de setembro de 2024

Inovação, tecnologia e sustentabilidade guiam o futuro das marcas próprias no Brasil, apontam discussões do 2º dia do PL Connection

Discussões abordam o impacto da inovação tecnológica no varejo, com foco em marcas próprias e seus desafios para atender um consumidor cada vez mais exigente
24 de setembro de 2024

Marcas próprias precisam convencer o cliente e mostrar “para o que vieram”, afirma executivo da Amicci

Crescimento das private labels esbarra em diversos desafios, entre eles, a resistência inicial de fornecedores e a concorrência com marcas tradicionais, explicam palestrantes durante o PL Connection

Mantenha-se
atualizado
Assine nossa
Newsletter

AGÊNCIA DE VIAGENS PARCEIRA

plugins premium WordPress