Terceirização pode ser grande aliada no ciclo de produção das marcas próprias

Durante palestra no PL Connection, especialistas abordaram como a co-manufatura pode ajudar a impulsionar produtos exclusivos das empresas

A palestra “Eficiência e Inovação: Cases de sucesso em co-manufatura e terceirização”, realizada no evento PL Connection, destacou as tendências e desafios da terceirização no setor industrial. O debate, moderado por Lucas Lanzoni, CRO & Partner da Amicci, contou com a presença de Nicolau D’Ellia, Gerente de Compras LATAM para Co-Manufaturas da Archer Daniels Midland Company (ADM) e Larissa Castro, Procurement Strategic Program Manager LATAM na Unilever.

Durante o painel, os especialistas abordaram como a terceirização e co-manufatura têm desempenhado papéis cruciais na expansão geográfica e inovação de portfólios de produtos em grandes corporações. Nicolau D’Ellia enfatizou que, para empresas como a ADM, a co-manufatura é uma estratégia essencial para mitigar riscos e otimizar a cadeia de suprimentos. Ele destacou que a terceirização oferece flexibilidade e permite que as empresas se adaptem rapidamente às mudanças de demanda e variações de mercado.

Larissa Castro, da Unilever, trouxe um ponto de vista valioso ao discutir como a multinacional trata seus parceiros terceirizados como verdadeiros colaboradores. “A flexibilidade e a inovação são fundamentais”, afirmou Castro. Ela explicou que a Unilever compartilha práticas globais de sustentabilidade e compliance com seus parceiros, garantindo que os processos terceirizados atendam aos mesmos padrões rigorosos das operações internas.

Outro destaque do debate foi a importância da transparência nos processos de terceirização. D’Ellia ressaltou a necessidade de negociações abertas, baseadas em análise detalhada de custos, para garantir que ambas as partes alcancem o melhor resultado possível. “O modelo de negócios com base em livros abertos é um caminho sem volta quando se trata de multinacionais”, disse.

PL Connection 2024

Dia: 17 a 19 de setembro de 2024

Horário: das 10h às 20h nos dois primeiros dias. No terceiro dia, das 10h às 18h

Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo (SP)

Sobre o PL Connection

O PL Connection é o principal evento de private label da América Latina, organizado pela Amicci e pela Francal. Desde seu lançamento, tem sido um ponto de encontro essencial para profissionais do setor de marcas próprias, reunindo as principais companhias, fornecedores e especialistas do segmento. Ele oferece uma plataforma abrangente que inclui exposições, palestras, workshops e painéis de discussão, cobrindo temas como inovação, tendências de mercado, estratégias de branding e desenvolvimento de produtos. Além disso, promove networking e parcerias estratégicas, proporcionando um ambiente propício para a troca de experiências e o fechamento de negócios. A cada edição, o PL Connection se consolida como um espaço de referência, fortalecendo e potencializando o ecossistema de private label na América Latina. Para mais informações, acesse: https://plconnection.com.br/.

Informações à imprensa

NB Press Comunicação
Tel.: 55 11 99419-5757
E-mail: plconnection@nbpress.com.br

compartilhe essa ideia:

24 de setembro de 2024

Inovação, IA, sustentabilidade e tecnologia marcam realização do PL Connection 2024

Especialistas presentes no maior evento de private label da América Latina apontam caminhos para o desenvolvimento das marcas próprias e importância da integração com o varejo
24 de setembro de 2024

Inovação, tecnologia e sustentabilidade guiam o futuro das marcas próprias no Brasil, apontam discussões do 2º dia do PL Connection

Discussões abordam o impacto da inovação tecnológica no varejo, com foco em marcas próprias e seus desafios para atender um consumidor cada vez mais exigente
24 de setembro de 2024

Marcas próprias precisam convencer o cliente e mostrar “para o que vieram”, afirma executivo da Amicci

Crescimento das private labels esbarra em diversos desafios, entre eles, a resistência inicial de fornecedores e a concorrência com marcas tradicionais, explicam palestrantes durante o PL Connection

Mantenha-se
atualizado
Assine nossa
Newsletter

AGÊNCIA DE VIAGENS PARCEIRA

plugins premium WordPress